segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Projeto "Nordeste Adolescente, Ó Xente" foi um SUCESSO


No último dia 05 de maio de 2012 o Grupo Teatra EAVA Fênix apresentou o Projeto "Nordeste Adolescente, Ó Xente" que aconteceu na Academia Caxiense de Letras.

Casa lotada e a presença dos imortais da Academia Caxiense de Letras Wibson Carvalho e Jorge Bastiani que elogiaram bastante o espetáculo e performances apresentados.

O projeto levou esse nome porque o grupo deu uma volta pelo nordeste contando histórias engraçadas e emocionantes.

No palco somente atores adolescentes que mandaram seu recado para o público que (ressaltando novamente) lotou a Academia e aplaudiram entusiasmadamente ao final de cada apresentação. 

A noite iniciou com a Performance de Lutilla Holanda e Victor Bezerra em cima da música ABC do Preguiçoso que conta a história do baiano preguiçoso. A comédia iniciou o projeto.
 
 Logo depois entrou a galera do "Cordel Adolescente, Ó xente" que contava a história da menina Bertulina que se apaixonou por um cangaceiro. A história pernambucana de Sylvia Orthof em ritmo de cordel.


Saindo de Pernambuco e indo para Exu na Paraíba, contou-se a história de uma garota que só queria saber de namorar. Ao som de Gonzagão, rei do baião o público conheceu a história interessante de uma garota "caliente", um pai valente, um namorado saliente e um médico incompetente.

Depois de Gustavo Lebre, Victor Bezerra, Luana Andrade e Deyavilas Dias arrancarem risos escrachados da galera, foi a vez do drama.








Foi a vez de "O CABEÇA DE CUIA" espetáculo principal da noite.
 
Do riso ao choro, o público ficou atento para não perder sequer um lance dessa emocionante história.
 
Os aplausos finais para o Grupo e para a Diretora Geral Erika AV de Almeida


2 comentários :

  1. A apresentação fooi excelente, devia ter mais apresentações teatrais em Caxias, é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. É a falta de patrocínio que não deixa Caxias evoluir em cultura. Se empresários, comerciantes, políticos em geral entendesse o valor de tudo isso... estaríamos com uma cidade mais rica em apresentações culturais, inclusive teatrais.
    Abraços.
    Linda apresentação.

    ResponderExcluir