domingo, 5 de outubro de 2014

EAVA Fênix intensifica ensaios para apresentar "Sonho de uma Noite de Verão"

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
dia 18 de outubro, às 20h, no auditório do SESC-Caxias
Ludimila Araújo (Petronília), Deyavillas Dias (Lula), João Victhor Veras (Zé Veras)
e Yvone Beleza (Olindina) formam o quarteto protagonista de Sonho de uma Noite de Verão.


Letícia Mendes (em cima) e Lutilla Holanda interpretam os seres
místicos da peça.
Esse espetáculo foi inspirado na obra de Shakespeare que tem o mesmo título, mas Erika A. V. de Almeida adaptou para o nordeste brasileiro, melhor, para a cidade de Caxias-Ma de onde ela é filha e é a cidade natal do Grupo Teatral EAVA Fênix.

O espetáculo, que era para ser apresentado no mês de setembro, foi adiado agora para outubro devido problemas com os atores.

"Do elenco inicial só dois atores permanecem: João Victhor Veras (que interpreta Zé Veras) e Deyavillas Dias (que dá vida ao personagem Lula) - ambos na foto ao lado.. Os demais todos foram mudados." Diz Erika A.V. de Almeida - diretora geral do Grupo Teatral EAVA Fênix.

" O Grupo Teatral EAVA Fênix não é um grupo de teatro profissional. Trabalhamos basicamente com crianças e adolescentes. Muitos pais nos procuram para que possamos ajudar seus filhos e é o que fazemos.Trabalhamos o teatro como
f
Aqui a novata Brenda Bezerra contracena com os veteranos
do EAVA, Caio Monteiro (em pé) e João Victhor Veras
orma de ajudar muitas 
pessoas. Por isso é BASE para o EAVA que o ESTUDO É EM PRIMEIRO LUGAR, por isso nossos ensaios são somente nos finais de semana. Daí então tivemos problemas com alguns atores e os auxiliamos nas dificuldades. Entramos em acordo que só voltariam aos palcos após melhorarem as notas. O método está dando certo. Muitos 'metem a cara' nos estudos, melhoram e sobem aos palcos." Explica a diretora.
O espetáculo fala de desencontros amorosos com o sabor de nordeste. O quarteto principal sofre inúmeros desencontros amorosos até conseguirem se acertar. No meio da história há
Geraldo Vilanova Neto vive o Wenzel.
um grupo de atores querendo fazer sucesso. A escritora resolveu homenagear personagens da história de Caxias que foram importantes para o teatro na cidade como Sandra Nunes, Estefânio Silva, Richter Wenzel e Rosana Keully. " Os personagens já existiam na obra de Shakespeare, só os ampliei e mudei de nome para que essas pessoas fossem lembradas." Para completar ela "abrasileirou" mais colocando personagens místicos que tem relação com o povo brasileiro como Oxum e Xangô. 
O espetáculo tem o riso garantido e é a volta do EAVA Fênix às comédias, uma vez que o grupo prima por Tragédias Gregas, Drama e Melodrama.
"Enquanto eu espero para entrar em cena eu não consigo parar de rir do João Victhor e do Deyavillas." - Diz Genilson Oliveira que viverá Xangô.
Vale a pena conferir!




Nenhum comentário :

Postar um comentário