segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resultado dos Testes do dia 13/06/2010

ELENCO TURBINADO NO GRUPO TEATRAL EAVA FÊNIX
Por Eddie Gonçalves
Curiosidade sobre o teste: Erika e Maxwel se beijaram na cena romântica?
Leia e descubra!


PALAVRA DA DIRETORA GERAL:


Orgulho. Essa é a palavra que traduz o que estou sentindo. Na semana Passada Fernanda Ribeiro, aluna do 3º Médio C do CE Thales Ribeiro Gonçalves disse que TINHA, que PRECISAVA – muita ênfase ao falar – fazer parte do EAVA Fênix eu entendi o que meu grupo se tornou. Nesses testes do dia 13 vi pessoas talentosíssimas se apresentando para pleitear uma vaga. Meu elenco cresceu, com certeza. Esses jovens que se juntaram a nós vão dar gás novo ao EAVA Fênix. Estou muito feliz, muito orgulhosa com a nova aquisição. Parabéns ao novos integrantes do Grupo Teatral EAVA Fênix
ERIKA A. V. DE ALMEIDA



RAPIDINHA COM A DIRETORA GERAL
(No bom sentido)
Eddie Gonçalves – Soube que teve gente que “medrou”. É verdade?
Erika A. V. de Almeida – É verdade sim. Teve tanta história...primeiro teve gente inventando que no teste as concorrentes tinham que tirar a roupa (gargalhadas) olha só que absurdo! Depois disseram que, se eu não gostasse do teste do concorrente eu, “mal - educadamente”, mandaria parar e dizer que a pessoa era ruim, etc e tal.
Eddie Gonçalves – Mas vi que isso não tirou o brilho do evento. O que você achou?
Erika A. V. de Almeida – Também acho que não tirou o brilho. Yulle Nunes, Bruna Piorsky, Camila Sarapião, Evandro Damasceno Jr., Daniel Ferreira Coelho, Joerlan Vieira, Letícia Tuane Oliveira, Maxwel Araújo, Ricardo Mesquita, Ada Tana, Amanda Medeiros, Fco Henrique, Eddie Lawson e Dayavilas Dias foram MARAVILHOSAS aquisições. Os melhores venceram. Estão comigo. Estou Feliz.


CONHECENDO OS VENCEDORES

Por Eddie Gonçalves


MAXWEL ARAÚJO – O GRANDE VENCEDOR


Maxwel Araújo, no teste de interpretação, passou por três cenas. Cada uma para avaliar um momento do personagem. “O novo Juan está substituindo um grande ator e dançarino que é o José Candeia. Então precisei testá-lo em várias facetas”, diz Erika A. V. de Almeida.
A primeira cena foi a chegada de Juan Galhard no Hampton’s House, onde ele contracena com Lesllié Lima, a Marie François de “MARIA, SIMPLESMENTE MARIA”. Foi uma cena calma, mas Maxwel mostrou a Postura que o personagem precisava além de muita naturalidade. “Ele é muito sedutor, muito mais que José Candeia. Mas como foi a primeira cena ele baixou um pouco o tom de voz porém depois recuperou. O sotaque espanhol estava bom” afirma Lesllié.





A segunda cena ele teve a dura tarefa de contracenar com Victor Bezerra, tendo Erika A. V. de Almeida nela, apesar da atriz, nessa parte, ficar apenas intermediando-os. Porém Maxwel permaneceu calmo. Era uma cena que Juan Galhard tinha que mostrar fúria, pois Juan Galhard de Joaquin Martinéz disputam Maria Padilha.




A terceira era uma cena romântica. Juan Galhard seduz Maria Padilha.





Nessa cena Maxwel contracenou somente com Erika A. V. de Almeida. Aí eu vi o cara tremer - Brincou Victor Bezerra. A calma de Maxwel foi embora. Ele ficou visivelmente nervoso ao contracenar com a Erika. Começou a enrolar a dicção, tremia todo. Para descontrair ela parou a cena, brincou com ele e depois disse “Calma. Respira fundo. Eu sou só a Erika, lembra? Nâo sou isso tudo de atriz para você ficar nervoso.” (Modestia dela, né?) Ele respirou fundo, continuou nervoso, mas fez a cena que culminava no beijo. Eles se beijaram?....Não! Erika disse que os beijos ficam para a própria peça. Mas todo mundo esperou esse beijo.


O pessoal já está nervoso pelo testes, aí ela (Erika) coloca uma cena com ela...é pressão demais! Agente fica nervoso mesmo!” Fco Henrique.

Depois Maxwel teve que enfrentar um teste de dança. A música escolhida foi um medley de Gipsy Kings de 5’48”. O ritmo é cigano e haja fôlego para dançar esse tempo todo nesse ritmo.
Quem só atua ou só dança NÃO sabe o que é dançar e atuar ao mesmo tempo. Não é como na TV que se pode parar a cena e fica tudo bonitinho. Falar é fácil. Quero ver é fazer o que o EAVA Fênix faz em tempo real, sem paradinhas. Os incompetentes que me perdoem, mas isso não é pra vocês. Façam o básico que é o que estão acostumados a fazer e deixem o difícil e inovador pra nós”. Desabafa Victor Bezerra e Lesllié Lima completa: "Fazer passos dificílimos e depois fazer sua fala poderia até ser fácil, mas não é. Levando em conta também que a peça não começa da dança. Falam, sem ter condições de fazer o que fazemos. Está claro: É INVEJA PURA, DESPEITO. Todo mundo já sacou."



YULLE NUNES – A NOVA TERESA DE BONSUAR

Perfeita expressão corporal, facial, dicção, etc. Yulle Nunes teve as notas mais altas dos jurados. “Ela tem muita competência. É centrada, decidida e boa atriz” fala Erika A. V. de Almeida sobre Yulle.
Yulle Nunes substitui Nayanne Galdino que está com tempo reduzido por causa dos vestibulares que vai fazer.
Teresa de Bonsuar é a companheira de Eugene Hampton, é a “promoter” do Hampton’s House. Brasileira, ela adotou um sobrenome francês porque em 1890 era sinônimo de elegância e sofisticação ter educação francesa.






BRUNA PIORSKY – A NOVA INDIRA NACCHIO
(FICAMOS DEVENDO A FOTO)Bruna Piorsky estava bastante nervosa e isso lhe atrapalhou um pouco. Mas a garota provou que é dona de muita expressão facial e corporal. Pelo nervosismo ela baixou o tom de voz o que atrapalhou um pouco aos jurados entenderem o texto que ela falava. Mas isso a gente corrige. Pelo talento de Piorsky teremos uma Jupira e tanto.


EVANDRO DAMASCENO JÚNIOR –
O NOVO BARÃO DE RIO BRANCO
"Evandro vai surpreender. Quando ele fez Quincas Borba no CE Thales Ribeiro Gonçalves (Ver matéria em erikaalmeidafenix.blogspot.com) eu já sabia que ele seria do EAVA Fênix. Com certeza vai ser um barão excepcional." comenta Erika A. V. de Almeida.
E Evandro não decepcionou. Alguns apostam que dará mais emoção ao personagem e que a trama ficará melhor com a substituição de atores. ntes esse papel era vivido por Darlan Nascimento Jr.


CAMILA SARAPIÃO – A NOVA JUPIRA
























Não brinque, não! Essa garota arrebenta. mila Sarapião veio engrandecer o elenco do EAVA Fênix. Já no teste mostrou-se criativa, cheia de atitude. Seu papel será comédia pura. Antes esse papel era de hállia Lima que saiu para interpretar Maria de la Pietá. Bem-Vinda Camila.

RICARDO MESQUITA – O NOVO DOM ANDRADE



























Ricardo Mesquita é outro ator talentoso que estava escondido por aí. Ao fazer a apresentação no CE Thales Ribeiro ele soube da possibilidade de entrar no elenco do EAVA FÊNIX e não disperdiçou a chance. Seu personagem, Dom Andrade, foi vivido por Welden Carvalho. É aquele típico político brasileiro. Ricardo promete dar conta do papel e trazer ao público muitas gargalhadas.


DANIEL COELHO - TAPINDARÉ


Sim, Daniel é o novo Tapindaré. E Cristyan Barbosa que perdeu o papel de Juan Galhard também está fora do EAVA FÊNIX? "Não! Cristyan não está fora do EAVA Fênix. Ele é segundo secretário e além de tudo fará outros papéis pequenos. Cristyan é muito eficiente, não vou perdê-lo." Diz Erika A. V. de Almeida . Daniel demonstrou garra, vontade, determinação. Com certeza é outra grande aquisição ao EAVA Fênix.

JOERLAN VIEIRA – O NOVO DELEGADO

Joerlan Vieira, desde que soube do teste para o EAVA Fênix estava determinado a fazer parte do grupo. Veio para vencer e venceu. Ele viverá o delegado corrupto de Maria, Simplesmente Maria. Bem vindo ao EAVA Fênix. Talentoso como é, Joerlan tende a crescer dentro do grupo.


LETÍCIA OLIVERIRA – A COCOTE FRANCÉLIA

Sensualidade não faltou no teste de Letícia que há muito trempo queria fazer parte do EAVA Fênix. Sua inscrição foi a primeira a ser feita. Dona de um olhar pra lá de sensual, ela viverá a cocote Francélia, que será alvo de maltratos do fazendeiro e será ajudada por Maria Padilha (vivida por Erika A. V. de Almeida)

ADA TANA MORAES – A COCOTE BURITI

Ada Tana estava bastante nervosa durante o teste, mas teve coragem de ir e enfrentar as adversárias. Sua recomnpensa é que ela viverá a Cocote Buriti em "Maria, Simplesmente Maria"


ED LAWSON – EUGENE HAMPTON

Ed Lawson é esse da direita, vestido de soldado. Ele será o norte-americano dono do Hampton's House. Antes esse papel pertencia a Miquéias Adebal que, por conciliação com os horários da FAI, não poderá mais ensaiar, mas afirma que ainda faz parte do elenco do EAVA Fênix.

Um comentário :

  1. me chamo eduardo ,ja estudei com esta mulher maravilhosa e talentosa que se chama erika almeida,que orgulho sinto em ter aprendido portugues com ela,e tudo que vem dela é bonito o fenix não poderia ser diferente adoro o teatro,e todos que atuam,parabéns professoara e saiba que sempre estarei torcendo por vc...

    ResponderExcluir