terça-feira, 9 de agosto de 2011

EAVA Fênix por quem faz o EAVA Fênix

EAVA Fênix – Fábrica de sonhos.

A última apresentação do EAVA Fênix em Teresina, no Teatro Municipal João Paulo II encheu de esperança os corações dos jovens atores componentes do grupo.

As palavras de Gildo Lustosa (ver postagem anterior) fez com que os componentes do EAVA acreditassem em seu potencial e ganhasse força para ir adiante.

COM A PALAVRA:

Relembrando as palavras de Maneco Nascimento (Diretor de Teatro e Diretor do Teatro Municipal João Paulo II):

Maria Padilha, a espanhola, na pele de Erika Almeida, consegue ser destacável do início ao fim. A atriz apresenta uma maturidade natural e consegue contracenar quase o tempo inteiro em que presente na cena. Segura o espetáculo, quase a carregar a densidade óbvia sobre as costas da boa intenção de não deixar a cena morrer.

A economia e maturidade estão melhor aplicadas na intérprete de Maria Padilha. Também têm desenvoltura significante o ator que compõe o Joaquim Martínez, personagem passional e amante extremo e o que dá vida a Juan Galhardo, este último intérprete tem mais tranqüilidade de apresentar sua construção de ator para a personagem.

“Já levei tanta paulada que, ser elogiada por pessoas QUE REALMENTE ENTENDEM DE ARTES CÊNICAS foi um bálsamo curador. Pensa que descuidei? Nada disso. Fiquei mais desesperada para fazer melhor.” – Erika A. V. de Almeida.

“Estou tão feliz... Erika, obrigada por me provar que sonhos podem, sim, virarem realidade. Amo a Erika de Verdade e agradeço porque ela acreditou em mim.” – Maria Helena Moraes, intérprete de Maria Ana.

"Fico feliz pelo reconhecimento em Teresina, coisa que a Erika sempre sonhou. Ela lutou muito por isso e o trabalho foi árdu
o." - Lesllié Lima, intérprete de Marie François.

“Esses outros grupos implicam conosco, mas são apenas colegas unidos tentando fazer teatro. A Erika transformou o EAVA Fênix em uma família. Ela se importa com todos, protege a todos, protege como uma mãezona. O diferencial do EAVA Fênix sobre os outros grupos é a Erika. Ela consegue transformar sonhos em realidade. Teresina foi um sonho. Os elogios do Gildo foram um sonho. Estar no EAVA é TUUUUUUDO DE BOOOMMMM!” – Lutilla Holanda, intérprete de Maria Molambo.

“Tudo parece um sonho. Estou muito feliz por estar de volta no MAIOR e MELHOR grupo de teatro de Caxias. Serei eternamente grato à Erika por ter me dado a oportunidade de estar junto a ela, trabalhando nessa fábrica de sonhos que é o EAVA Fênix.Annio Melo Júnior, intérprete de Bocão.

"De passo em passo, de degrau em degrau o EAVA Fênix vai conquistando os territórios por aí a fora" - Lesllié Lima, interprete de Marie François.

Estar no EAVA é uma experiência que quero guardar e ter para o resto de minha vida. Ter a responsabilidade de encarar um vilão na dramaturgia da Erika foi a melhor coisa que aconteceu, porque tive a oportunidade de mostrar o meu talento de ator. Fiquei feliz com as críticas, com os elogios. Me senti um astro vendo aquele povo todo querendo tirar foto comigo.” – Joerlan Vieira, intérprete de Joaquin Martínez.

Para a Erika é comum aquele assédio após o espetáculo. Sempre é assim. Todo mundo quer abraçá-la, cumprimentá-la, tirar fotos com ela....mas para mim foi muito legal. Primeiro todos assediaram a Erika, depois assediara a gente. Foi 10!” – Lutilla Holanda, intérprete de Maria Molambo.

"Atuar ao lado da Erika é muito bom. Eu nunca imaginei que iria contracenar com ela. É muito gostoso fazer as cenas com ela porque, de verdade, ela vive a personagem. É prazeroso ser a antagonista e ter Erika Almeida como protagonista." - Lesllié Lima, intérprete de Marie François.

“Adorei fazer parte do espetáculo. Tudo foi perfeito. Ahhhhh, mas claro que foi perfeito porque é EAVA EAVA EAVA Fênix. Amo demais esse grupo” – Marcele Brito, intérprete de Sherazard Abdul Ahmed

EAVA EAVA EAVA Fênix! Show no palco em Teresina. Estávamos todos unidos e vamos continuar assim e vencer cada vez mais. Eu agradeço à Erika pela oportunidade que ela me deu e que agarrei com vontade, assim como agarrarei todas que ela me der.” – Fellype Nunes, intérprete de Mata-Sete.

“Estarei sempre com a Erika, porque se não fosse por ela, eu não teria descoberto que atuar é meu maior sonho. Levo a Erika e o EAVA Fênix no meu coração por toda vida.” – Antônio Melo Júnior, intérprete de Bocão.

"Praticamente nasci e cresci no EAVA. Estar nesse grupo é ter mais uma família" - Lesllié Lima, intérprete de Marie François.

“O EAVA Fênix é minha terceira casa. Considero todos os participantes como meus irmãos.” – Deyavilas Dias, intérprete de Zé Piroca

"Conseguimos uma enorme vitória e demos um grande passo, sem falar das oportunidades em nossa volta. Mais uma vez nossa VITÓRIA foi MARAVILHOSA, afinal, vermelho e amarelo É BELO!" - Caroline Gonçalves, intérprete de Encarnacion e Patrícia Miranda.

“A viagem a Teresina, a apresentação tudo foi uma coisa fantástica. Uma experiência inesquecível. Espero que eu tenha outras oportunidades como aquela. Quero que o EAVA possa crescer mais e mais. Erika, obrigado de coração pela oportunidade.” – Fellype Nunes, intérprete de Mata-Sete

“Pretendo seguir a carreira de ator e ser reconhecido, principalmente na Globo, é claro! Kkkkkk. Devo tudo isso ao EAVA Fênix.” – Joerlan Vieira, intérprete de Joaquin Martínez.

"Espero que todos possam passar pela experiência sensacional que vivenciei. Devemos sempre ter em mente que todas as personagens, principais ou não, são peças fundamentais para o espetáculo e cada um brilha de uma forma diferente." - Lesllié Lima, intérprete de Marie François.

"Essa peça é uma benção na vida da Erika. Parabéns. Lembre-se, Erika, que isso foi fruto de sua insistência e dedicação. Por várias vezes o grupo caiu, mas a força da FÊNIX falou mais alto e o grupo subiu novamente. Quero que penses nisso sempre que hesitar às vésperas do show do EAVA Fênix." - Eddie Gonçalves, intérprete do Barão de Rio Branco.

"Nada pode parar esse grupo. Parabéns Erika, por mudar a vida de muitos com o brilho vermelho e amarelo." - Eddie Gonçalves, intérprete do Barão de Rio Branco.

Um comentário :

  1. Estava em Teresina a passeio e fui convidado por uma amiga para assistir a uma peça teatral e fiquei surpreso ao saber que o grupo era de Caxias. Nascido em Caxias, nunca imaginei que pudesse existir por lá pessoas tão talentosas, me enchi de orgulho ao ver que aquela peça tão bem elaborada era de Caxias. Fiquei emocionado durante toda a apresentação, pois o grupo conseguiu manter minha atenção do início ao fim. E olha que a peça é longa... Cada personagem, cada expressão, cada movimento, cada detalhe me fez viajar pelo tempo, onde com muita sensibilidade, pude viver a época em que a história aconteceu. Foi lindo, o EAVA Fênix está de parabéns. Tenho muito a declarar sobre este grupo, mas precisaria ficar diante do computador por uma semana inteira e ainda não conseguiria escrever tudo.Recomendo a todos os caxienses, aqueles que gostam de cultura e até quem não gosta AINDA, que procurem se informar quando será a próxima apresentação dessa peça, assim verão que o que estou afirmando não é nenhum exagero. PARABÉNS EAVA FÊNIX!!! Vocês têm futuro, não desistam, um dia as pessoas responsáveis pela cultura da nossa cidade vão se orgulhar e fazer questão de patrocina-los para que vocês possam levar no peito o nome de Caxias e até do Maranhão para todo o Brasil.

    ResponderExcluir