Lúcifer (Erika AV de Almeida, no centro) tentando Cristo. Ao lado esquerdo: Ira/Deyavillas Dias e Luxúria/Mylenna Arraes. Lado Direito: Gula/Helena Moraes e Cobiça/ João Victhor Veras. |
O espetáculo foi escrito e dirigido por Erika AV de Almeida, claro que inspirada em muitos filmes e na própria Bíblia, porém com um toque diferente. O espetáculo procurava testar o público também, fazer com que os espectadores se avaliassem e vissem a quem realmente vem servindo ao longo de suas vidas.
Ira se transforma na GUERRA, Luxúria na PESTE, Gula na FOME e Cobiça na MORTE. |
Por isso era comum ver pessoas chorando ou saindo do Auditório da UEMA em prantos por não aguentar sua auto análise.
A escritora mostrou as dores de Cristo ao saber o que lhe aguardava e colocou
para tentá-lo e testá-lo, 04 pecados que se transformariam em Cavaleiros do Apocalipse em uma segunda parte.
O primeiro pecado a ser apresentado a Jesus e a Luxúria que, para seduzir Cristo, realiza a dança dos 7 véus, e quando o último véu é retirado, a atriz Mylenna Arraes prepara toda sua sensualidade para fazer com que Cristo ceda a seus encantos.
O segundo pecado a testar Cristo é a Gula, aproveitando-se da fome de Jesus, o que dá a deixa para que esse pecado fale do suicídio que os seres humanos cometem ao adquirirem males da obesidade e virem a óbito através dessas doenças.
Cristo, que passa por essas duas provações, recebe então a visita da Cruel Ira. Ira fala do descontrole que leva aos homens, das mortes por vingança, das mortes em nome de Cristo e de quão irados serão os homens. Ira, um pecado intenso, é o que vitimiza mortes geradas de brigas, guerras e inimizades.
Após isso, a Cobiça (Diabo do tempo) vem do futuro para revelar a Cristo o quão inocente está dentro de todos os seres humanos. Revela a Cristo que sua morte não redimirá os homens e oferece poder a Cristo.
Vendo que seus quatro mais fortes pecados falharam, Lúcifer ressurge do inferno para testar a Cristo pessoalmente. Entre zombarias, o Diabo tenta jogar com a mente de Cristo e aproveita e faz isso com o público, provocando-lhe várias catarses, após vários clímax.
Lúcifer (Erika AV de Almeida), Jesus (Victor Bezerra) e no canto, Cérbero, o cão de 3 cabeças que escolta Lúcifer. |
Enfim, o espetáculo rendeu casa lotada e muitos elogios. A luta entre o bem e o mal travada entre anjos, pecados e tentações foi outro clímax.
Ganância, preguiça, ira, orgulho, luxúria, gula, orgulho e inveja foram trabalhados em "A Tentação de Cristo que agora se prepara para ir para o Theatro 4 de Setembro em Teresina. A data ainda não está definida porque o teatro passa por uma reforma de som e luz.
Mas não custa nada esperar para conferir.
Nenhum comentário :
Postar um comentário