sábado, 24 de outubro de 2015

EAVA FÊNIX FAZ WORKSHOP PARA CANDIDATAS AO PAPEL DE SALOMÉ.

WORKSHOP DIA 14/11/2015
às 2h30 da tarde no Colégio Inácio Passarinho
O espetáculo que irá substituir “A Tentação de Cristo” em 2016 é “JOÃO BATISTA & SALOMÉ”, para isso o grupo está realizando um teste interno para ver quem assume os quatro principais papéis femininos do espetáculo: Salomé, Herodíades, Ceres e Zinnedine.

Mas antes do teste o próprio grupo realizará um workshop entre as candidatas para acirrar ainda mais o nível da disputa que já está grande.
“Como há entre as candidatas novatas misturadas com veteranas, para não haver privilégios.” – relata a diretora geral do grupo, Erika A. V. de Almeida.
O workshop será focado para a personagem principal da peça, da qual todas as atrizes estarão fazendo teste para este mesmo papel (Salomé), por isso ele será desenvolvido em três etapas:

ETAPA 1:


Nessa etapa Jeverson Brito mostrará técnicas básicas de como se movimentar no palco durante uma apresentação de Dança do Ventre. “Muitas pessoas acham que saber dança do ventre é simplesmente fazer quebradas de quadril, quando na
verdade é muito mais que isso. Há uma técnica com as mãos, pernas, uma leveza na movimentação e daí muitas pessoas pecam ao criarem suas coreografias. E realmente a montagem que escolhi para esse teste não é nada fácil.” – comenta ainda a diretora que completa:  “E não há ninguém mais capaz no EAVA para auxiliá-las nesse ponto do que Jeverson Brito.”  Serão duas horas de atividades de dança do ventre com as concorrentes.

ETAPA 2:


“Salomé deve ser uma pessoa audaz, sensual em seu jeito de falar, andar, dançar, além de transmitir uma leveza para quem a vê transitar. Porém, ser sensual não é a mesma coisa que ser vulgar. Há uma linha tênue que as candidatas tem que conhecer para não ultrapassar. É nesse momento que Luana Andrade se encaixa”. – diz Erika. Para aflorar a sensualidade das candidatas a ministrante Luana Andrade terá uma hora para trabalhar e fazê-las exercitar a sensualidade.

ETAPA 3:


Nessa terceira etapa que será ministrada pela própria diretora do grupo, ela trabalhará com as candidatas os macetes de interpretar para um júri, o
posicionamento, as feições, as entonações vocais, entre outros pequenos detalhes que muitas vezes fazem a diferença. “Algumas dessas meninas subiram no palco apenas duas vezes, seria injusto concorrerem com outras atrizes já tão experientes, por isso esses macetes serão valiosos para várias delas e também para aquelas que, apesar de já estarem ‘tarimbadas’ talvez não tenham se tocado de algumas coisas na hora de interpretar” – comenta Erika sobre sua etapa no workshop que terá apenas uma hora de duração.

Ao todo o workshop terá a duração de quatro horas e acontecerá dia 14 de novembro às 2h30 da tarde no Colégio Inácio Passarinho . Como é um evento fechado, somente ministrantes e atrizes do EAVA poderão participar.

Para Quem não sabe o que é um WORKSHOP: http://www.significados.com.br/workshop/


BOA SORTE A TODAS AS CANDIDATAS.

2 comentários :

  1. E contém comigo, candidatas. Vou buscar auxiliar vocês da melhor forma possível. O workshop promete.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Luana Andrade é fera. É uma de nossas grandes atrizes e tem muito a ensinar pra vocês.

    ResponderExcluir