segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NOVOS TESTES EAVA FÊNIX


GRUPO TEATRAL EAVA FÊNIX 
abre inscrições para novos atores

Para terminar de preencher algumas vagas, o Grupo Teatral EAVA Fênix abre testes para a admissão de atores. 
Será o último teste deste semestre, podendo não haver outro nesse ano de 2017, uma vez que o grupo estará comemorando seus 15 anos e tem pressa em fechar o elenco de A TENTAÇÃO DE CRISTO e JOÃO BATISTA & SALOMÉ, sendo que os protagonistas sempre são atores que já são do EAVA, nunca novatos, por isso a hora de entrar é agora.
Fora isso o grupo tem planos para apresentações pequenas e outras parcerias.
"Estamos com sangue novo, uma galera jovem e atuante, quero ver o que podem dar em cima do palco. Tô com ideia de novos espetáculos e ver o que eles podem me apresentar. Para isso precisam entrar" - diz Erika Almeida.
O teste será feito em duas etapas:

1ª etapa: Apresentar o trecho do texto O MENESTREL (está logo abaixo) para os jurados, onde será avaliado segurança, dicção, entonação vocal, expressão facial e corporal e a responsabilidade de ter aprendido o texto.
2 etapa: o concorrente apresenta aquilo que quiser: uma dança, uma música (desde que que a voz seja boa) uma interpretação...

TRECHO DO TEXTO PARA SER APRESENTADO:
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança.
Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

[...]
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
[...]
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
[...]
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
[...]
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte e que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Inscrições: Através do whats app da diretora geral Erika Almeida, do diretor de elenco João Victhor Veras, da diretora de elenco Hedra Lima ou aqui no blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário