domingo, 25 de janeiro de 2015

EAVA Fênix retoma ensaios de "A Tentação de Cristo"

João Victhor Veras e Deyavillas dias ensinando como se
 aplica golpes de ataque e defesa.

Sábado, dia 24/01/2015 o Grupo Teatral EAVA Fênix retomou os ensaios para a apresentação de "A Tentação de Cristo".

O primeiro ensaio foi o aprendizado de TÉCNICAS DE LUTAS. Como a Diretora Geral do Grupo (Erika A. V. de Almeida) já fez capoeira e outras lutas, bem como os componentes João Victhor Veras e Deyavillas Dias, os atores tiveram a orientação necessária  para iniciarem seus exercício de base. 
Erika quer que as lutas entre arcanjos e tentações sejam as mais reais possíveis, por isso ela diz ser necessário aprender primeiro alguns golpes e defesas para depois se montar a coreografia de luta.
"Nessa fase não tem como não sair do ensaio machucado. Mas isso é necessário e importante. Nos dedicamos ao papel para que tudo saia bonito, e isso é o que importa." comenta João Victhor Veras.
Os atores do EAVA aprenderam golpes como: 

1. MARTELO e ESQUIVA DO MARTELO

2. COMO AGARRAR O MARTELO

3. RASTEIRA E OUTRAS FORMAS 
DE DERRUBAR O ADVERSÁRIO


4. APLICAÇÃO DA TESOURA PARA
DERRUBAR O ADVERSÁRIO


Entre muitos outros golpes
Após o treino de luta, o grupo passou ao ensaio de texto, onde a diretora fez a marcação de cena e fez as recomendações devidas, corrigindo as expressões e explicando as motivações das personagens. 

Lucas Furtado substituirá Victor Bezerra no papel de Jesus. "O texto está mais enxuto, mas ao mesmo tempo continua intenso e desafiador" - comenta Deyavillas. Yvone Beleza, stand in de Mylenna Arrais, fez a parte da Luxúria, tentando trabalhar sua malícia e sensualidade, ao mesmo tempo seu sadismo e também ensaiou no papel de Maria Madalena.

Já Letícia Mendes, Stand in de Helena Moraes esforçou-se para
dar toda a insanidade no papel da Gula. Letícia achou desafiador, mas ao mesmo tempo "curtiu" demais a nova experiência. "Os Pecados na Tentação de Cristo mudam toda hora de 'faceta' e isso é maravilhoso, força muito o ator. Aqui no EAVA a gente trabalha tudo que um ator tem que trabalhar, por isso é difícil. Quem disse que vida de ator é fácil." - comenta João Victhor Veras.
Por enquanto, o ensaio está retomando seu ritmo. O "novo" Jesus está se adaptando ao papel e o EAVA Fênix está se preparando e está confiante em repetir o sucesso do ano passado.
"Minha família toda assistiu, amou, e assistirá quantas vezes a peça se apresentar. É muito boa! - Comenta Geraldo Vilanova Neto.
Agora é esperar para ver o que o grupo está aprontando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário