O EAVA FÊNIX tem um grupo preparatório que é frequentado por aqueles que os diretores viram que tem talento, mas ainda não estão
prontos para o grupo principal.
Contudo essa galera treina arduamente e também participa de espetáculos teatrais.
Eles treinam com o elenco principal, fazem as oficinas e disputam papéis de stand ins.
Os que mostram evolução, dedicação, respeito aos papéis, mesmo aos pequenos e mais simples, esses são promovidos ao elenco principal.
Acontece também o contrário, alguns atores do grupo principal caem para o preparatório quando há um "relaxamento" sem uma justificativa plausível.
Atualmente os atores estão passando por uma série de oficinas diferentes devido ao espetáculo que o grupo quer montar em junho. Esse espetáculo envolve, além de muita concentração e interpretação de ira, sensualidade, insanidade, coreografias de dança e luta.
Alguns estão sentindo muitas dificuldades, mas estão gostando da diferença que o grupo traz. Francisco Silva (foto ao lado) está tão apaixonado pelo grupo que até confeccionou uma pipa em homenagem ao EAVA Fênix para brincar.
"O EAVA tem tudo dentro, é completo, é por isso que muitos não conseguem se adaptar. Estão acostumados a uma coisa só." - Diz a diretora Geral Erika A. V. de Almeida.
Fátima Lacerda (na foto ao lado) pensa em futuramente ser a Salomé do EAVA no próximo espetáculo. E como ela tem se esforçado, logo estará no elenco principal.
ALGUNS CONCORRENTES QUE FARÃO O TESTE:
Galera que veio para arrasar, não quer nem pensar em cair no preparatório. Uma dica de Francisco Bruno (foto ao lado), é ter o texto decorado, mas ter calma, respirar fundo, se programar com muito tempo de antecedência pra saber o que fazer nas etapas 1 e 2. Chegar pelo menos 30 minutos antes do testes e se isolar para repensar no que fazer passo a passo. Esse foi o segredo do sucesso de Bruno.
BOA SORTE A TODOS!
Nenhum comentário :
Postar um comentário