segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Teste de Salomé define elenco para novo espetáculo

Yvone Beleza e João Victhor Veras (Salomé mostra-se sedutora já na 1ª cena)

Sensualidade, romance, vingança. Esse foi o tempero do teste para o elenco feminino do espetáculo JOÃO BATISTA & SALOMÉ aconteceu no sábado, dia 28 de novembro de 2015, tendo início às 14h30 e só terminou às 19h30.
Foram 5 longas horas de competição, mas que valeram à pena, diz a diretora geral do grupo, Erika A. V. de Almeida.
Eram 20 atrizes inscritas:
01 - Brenda Bezerra
Graiciany da Conceição e Lucas Furtado
02 - Franciele Pereira
03 - Franciene Lima
04 - Francisca Maria Almada
05 - Graiciane da Conceição
06 - Ironilde Rego
07 - Kaylane Bezerra
08 - Kaylanne Silveira
09 - Kauana Martins
10 - Lanne Luana Luz
11 - Letícia Santos
12 - Ludimila Araújo
Brenda Bezerra
13 - Lutilla Holanda
14 - Maraya Monteiro
15 - Marina Vilanova
16 - Mônica de Sousa Ferreira
17 - Rita de Cássia Rodrigues
18 - Sandrielly Pimentel
19 - Yanca Rodrigues
20 - Yvone Beleza

Das 20, 12 atrizes conseguiram papel no espetáculo. As atrizes foram enfrentaram um teste de interpretação, sendo avaliadas em 2 cenas retiradas do espetáculo.
"Logo alí já pudemos perceber a diferença das veteranas paras as novatas. Isso é lógico. Porém, as novatas não se intimidaram. Disso gostei. Foram para cima, foram com garra, foram com vontade. Isso é uma postura de uma EAVA Fênix. Ninguém nasce sabendo. Estamos aqui para aprender." - Comenta Erika Almeida.
Ludimila Araújo em seu momento de
sedução.
No teste de interpretação, a personagem Salomé deveria mostrar "facetas" de menina apaixonada, mas ao mesmo tempo sedutora e, quando rejeitada, cruel e arrogante.
As atrizes se esmeraram no ato de seduzir seus parceiros que interpretavam o 
Maraya Monteiro seduzindo Lucas
Furtado (seu parceiro no teste)
personagem João Batista (como mostra as fotos ao lado), pois a linguagem corporal é importantíssima quando estamos falando de sedução. 
Yvone Beleza - clima esquentou.
Algumas atrizes ficaram um pouco acanhadas nessa cena, e pecaram no quesito sensualidade, onde Brenda Bezerra, Ludimila Araújo, Maraya Monteiro e Yvone Beleza se sobressaíram muito bem.

Outros quesitos que foram avaliados pelo juri foram: interpretação/ domínio da personagem; naturalidade; textocentrismo; expressão fisionômica; expressão corporal; entonação vocal e dicção. 
Após o teste de interpretação as atrizes enfrentaram o teste de dança. 
Yanca Rodrigues
Foi oferecida pela direção uma música única, montada com dois ritmos distintos de dança do ventre, que ao total somavam 5'11" de música.
Cada atriz teve que mostrar sua habilidade na dança do ventre com os seguintes critérios a serem avaliados: criatividade e variedade dos passos; beleza da coreografia; expressão facial enquanto executa a dança, sensualidade, aproveitamento do espaço, ritmo.
Ao final de tudo, com a soma do teste de interpretação com o teste de dança, a classificação e os papéis ficaram assim distribuídos:





As que vem a seguir NÃO estão na ordem de classificação.


Nenhum comentário :

Postar um comentário