quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

EAVA Fênix inicia preparativos para novo espetáculo teatral.


Com o novo espetáculo JOÃO BATISTA & SALOMÉ vem novos aprendizados para o grupo.
As atrizes estão tendo que aprender mais sobre dança do ventre, muitas delas acreditavam que só em quebrar o quadril pra lá e pra cá já sabiam dançar. Agora estão tendo aulas de postura, trabalhando leveza dos braços, aproveitamento de palco durante a dança além de muitas outras coisas que as ajudem a realizar uma boa coreografia.
A diretora do grupo escolheu uma dança do ventre tribal para que suas "meninas e meninos" possam executar, fora a própria atriz que fará o papel de Salomé está tendo que aprender ritmos diferentes e a trabalhar todo o corpo.

Daí surgem as curiosidades sobre a dança do ventre. Vamos matar algumas dessas curiosidades.

DANÇA DO VENTRE EMAGRECE? 
DEIXA BARRIGA FLÁCIDA?
(http://www.bolsademulher.com)
(http://emagrecimentourgente.com)

Diversas modalidades de dança têm sido a escolha de quem busca uma atividade física mais dinâmica para perder peso. Entre elas, está a tradicional e milenar dança do ventre. O estilo, porém, ainda sofre uma espécie de preconceito de quem acredita que a dança possa causar uma barriguinha flácida (O que é só mito, confira mais abaixo).

BENEFÍCIOS DA DANÇA DO VENTRE
A dança do ventre emagrece e proporciona vários outros benefícios. No que diz respeito à perda de peso, essa dança emagrece porque quem pratica precisa fazer vários movimentos com o corpo, e isso aumenta a queima de calorias, o que favorece a perda de peso – para você ter uma ideia, uma hora dançando a dança do ventre pode levar o seu corpo a queimar até 400 calorias.
Além disso, se você quiser fazer aula de dança do ventre com o objetivo de perder peso, existem professoras que oferecem aulas de dança voltadas para quem deseja emagrecer. Essas aulas são divertidas, e são verdadeiros treinos aeróbicos emagrecedores.
A dança do ventre também é excelente para tonificar os músculos das pernas, das costas, do abdômen e dos quadris. Essa dança trabalha também os braços e os ombros.
Quem pratica a dança do ventre também ganha mais coordenação motora, condicionamento físico e flexibilidade.
A dança do ventre pode ser considerada uma atividade física de baixo impacto, pois seus movimentos são contínuos, porém suaves e ondulatórios. Esses movimentos são combinados com vibrações curtas e rápidas, ou então vibrações maiores e bem marcadas. Isso trabalha todo o copo, principalmente a região do quadril e abdômen, mas sem provocar impactos potencialmente prejudiciais.
A PROFESSORA DESMENTE O MITO

Professora de dança do ventre tem corpo invejável aos 50 anos.
A professora de dança do ventre Giselle Kenj explica que isso não passa de um mito. "Essa dança nem dá barriga e nem deixa a barriga flácida. Pelo contrário. Quando bem executada e com a postura correta, enrijece a barriga, molda os músculos oblíquos do abdômen e ajuda a secar", afirma.
Com 50 anos e um corpo de dar inveja, ela desenvolveu exercícios para a dança que trabalham em conjunto com o abdômen, deixando-o impecável. "A dança do ventre trabalha a musculatura da região da barriga através do abdômen, que é dividido em três partes: reto, oblíquo e inferior. Ao executar os exercícios com a postura correta que é com o  quadril encaixado, a musculatura se desenvolve e vai aquecendo a região subcutânea queimando a gordura. É uma dança que acelera o metabolismo", diz. 
Fiquem atentos. Reuniremos dicas de vários sites para você ficar por dentro do mundo da dança do ventre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário